alcool-e-carro-2-300x200A Promotoria de Justiça da comarca de Cerejeiras, vai ouvir, na próxima terça-feira, 29, o secretário municipal de agricultura de Corumbiara, Ivan Nardoni, detido e multado, em outubro passado, por dirigir alcoolizado carro da prefeitura municipal em Porto Velho.

Conforme informações repassadas ao Extra de Rondônia, pela assessoria de imprensa do Ministério Público (MP), após a promotoria tomar conhecimento do fato, intimidou Nardoni e agora terá que dar explicações à justiça por suposto uso indevido de veículo público.

Nardoni será ouvido na MP de Cerejeiras, às 16h00. No dia 20 março passado, o promotor de justiça Marcos Paulo Sampaio Ribeiro da Silva, instaurou Inquérito Civil Público para esclarecer o fato.

O CASO

O fato aconteceu em 18 de outubro às 02h46, na avenida Carlos Gomes, setor Embratel, na capital.

Conforme Notificação de Autuação, Nardoni foi multado enquadrado no artigo 164, do Código de Trânsito, por  “dirigir sob a influência de álcool”.

RECORREU

Nardoni tentou recorrer da multa imposta através da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia. Entretanto, o órgão indeferiu o processo do secretário.

Ele queria que o órgão anulasse auto de infração que recebeu  em 18 de outubro de 2013, por “dirigir sob a influência de álcool”, conforme a notificação.

PECULATO

Ivan Nardoni pode incorrer no crime de peculato. Conforme o artigo 312, do Código Penal, tipifica o peculato como: “crime de apropriação por parte do funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio”. A pena para este crime é de 2 a 12 anos de reclusão, e multa.

Extra de Rondônia sempre deixou espaço disponível para o secretário se manifestar a respeito do episódio, mas o site não recebeu nenhuma mensagem ou contato dele. O prefeito Deocleciano Filho também nunca quis se pronunciar sobre o assunto.

 

O fato aconteceu em 18 de outubro às 02h46, na avenida Carlos Gomes, setor Embratel, na capital.
O fato aconteceu em 18 de outubro às 02h46, na avenida Carlos Gomes, setor Embratel, na capital.
Nardoni tentou recorrer da multa, mas processo foi indeferido
Nardoni tentou recorrer da multa, mas processo foi indeferido

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NOS LINKS ABAIXO:

 

http://www.extraderondonia.com.br/2014/04/01/corumbiara-secretario-recorre-mas-jari-mantem-infracao-por-dirigir-alcoolizado-na-capital/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/03/30/apos-denuncias-mp-abre-inquerito-para-investigar-uso-indevido-de-carro-oficial-por-secretario/#respond

http://www.extraderondonia.com.br/2014/03/26/camara-aprova-e-secretario-tera-que-esclarecer-multa-por-dirigir-alcoolizado/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob