Dias antes de morrer, Serrath registrou o momento ao lado da esposa no hospital
Dias antes de morrer, Serrath registrou o momento ao lado da esposa no hospital

Desportistas do município de Pimenteiras do Oeste promoveram, na última semana, torneio de futebol em homenagem a morte do vereador Eugênio Serrath, que faleceu no dia 10 de julho de 2013.

Serrath, que morreu vítima de câncer, era um dos principais incentivadores do esporte local. Numa faixa, os desportistas mandaram uma mensagem ao parlamentar: “Nós, desportistas pimenteirenses somos eternamente gratos a você, Serrath, por ter contribuído com nosso esporte. Faz 1 ano sem você. Fica aqui o nosso eterno obrigado”.

LUTA CONTRA O CÂNCER

Serrath, de 43 anos, vinha lutando contra o Câncer desde 2012 e por fim estava fazendo tratamento na cidade de Cascavel (PR) onde acabou morrendo, às 22h00 do dia 10 de julho de 2013.

Ele havia perdido a visão e nos últimos dias seu quadro clínico agravou-se e teve que ser transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital onde fazia o tratamento. O corpo foi velado e enterrado em Pimenteiras, onde o vereador nasceu e se criou. Em Pimenteiras, Serrath foi vereador por duas vezes e chegou a ocupar a presidência da Casa de Leis.

serrath 2

serrath 1

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob