Vilma Alves, de Ariquemes, é candidata a deputada estadual
Vilma Alves, de Ariquemes, é candidata a deputada estadual

@@ O município de Vilhena começa a receber a visita de desconhecidos candidatos de outras regiões do Estado de Rondônia.  No último final de semana, devido ao lançamento oficial da candidatura a reeleição de Confúcio Moura (PMDB), alguns personagens iniciaram uma série de promessas caso sejam (re)eleitos. Um deles foi o deputado federal Marcos Rogério (PDT), que tem reduto eleitoral em Ji-Paraná. O moço diz que destinou para Vilhena R$ 900 mil para obras. Mas até agora nenhum deles apareceu.

@@ Outra candidata que está aproveitando o potencial do governo é Vilma Alves, assessora de Confúcio Moura. Ela vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Em discurso na sexta-feira, em Vilhena, Vilma diz que conhece a história do Município e destacou a “surpreendente” votação que Confúcio teve em 2010, após iniciar a campanha com apenas 3% de apoio popular, tendo como cabos eleitorais um ex-governador que assumiu o cargo por nomeação, um ex-prefeito derrotado nas urnas e um escritor que nunca sequer teve voto algum.

@@ Na realidade, Confúcio conseguiu muitos votos na “Cidade Clima de Rondônia” por outros fatores: a revolta do funcionalismo público na gestão Cassol, o anseio de mudança governamental e, porque não dizer, o apoio do então deputado federal Natan Donadon.

@@ Pelo jeito, Vilma Alves está mal informada sobre os acontecimentos em Vilhena. É melhor ela confirmar as informações antes de sair por aí falando abobrinhas que ninguém vai acreditar. Isso só faz aumentar a ideia de que Vilma Alves não está preparada para o cargo que postula e só quer votos dos vilhenenses. Quem viver, verá!

@@ E parece mesmo que assunto é Vilma Alves. O presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho, esteve na redação do Extra de Rondônia no último sábado e disse que Confúcio Moura está rodeado de assessores incompetentes e corruptos. Vilma foi citada pelo parlamentar.

@@ Ainda falando em lançamento da campanha a reeleição de Confúcio. O que tinha de servidores públicos – tanto estaduais como municipais –  no evento político, é brincadeira. O pessoal, que deveria estar trabalhando em suas devidas funções na administração pública, estava “babando” o governador e outros políticos que aí estavam. Isso, aqui e na China, é crime previsto na legislação.

@@ Alguém tem que informar ao motorista da APAE, de Vilhena, que há uma faixa de pedestre em frente ao Mercado “Opção”, na avenida Tancredo Neves, no bairro Bodanese. No local, a velocidade permitida é de 20 kms. Terça-feira passada (22), o tal motorista passou pelo local às 10h40, a 80 kms. Um puxão de orelha no rapaz seria bom, antes dele fazer alguma vítima no trânsito.

@@ Esta merece elogios. A vereadora Marta Moreira, de Vilhena, reivindicou um local apropriado para o estacionamento de caminhões e carretas. Os veículos prejudicam os dia-a-dia dos moradores, estacionando em locais proibidos e até em frente a casas. O prefeito Zé Rover tem que olhar com carinho essa proposta.

@@ O presidente da Associação Rural de Chupinguaia (ASRUC), Pedro Alves Neto, está sob investigação. Ele é acusado de ameaçar, em março passado, o vereador e presidente da Casa de Leis desse município, Roberto Ferreira Pinto. Pedro Neto, que um dos coordenadores da Exposição Agropecuária de Chupinguaia (Expoguaia), teria feito as ameaças por telefone. O motivo: o contrato de prestação de serviço perante a empresa Marfrig.

@@ E ainda falando na Expoguaia. Correm boatos de que o evento foi o primeiro e o último. A festa agropecuária caiu em descredito perante a população devido aos organizadores. Vamos aguardar!

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob