catano o caraO vilhenense Caetano Neto, candidato a deputado estadual pelo PSDC, apresentou ao procurador-geral de Justiça Héverton Alves de Aguiar representação eleitoral contra Agnaldo Muniz, candidato a deputado federal. O motivo: abuso de poder político.

Na ação, apresentada nesta terça-feira, 29, Caetano diz que Muniz teria praticado conduta ilícita por ter divulgado carta aberta em nome da Convenção dos Ministros Evangélicos de Rondônia (CEMADERON), seguindo diretrizes da Convenção das Assembléias de Deus do Brasil em Rondônia (CGADB), constando propaganda eleitoral, inclusive contendo a inscrição do nº do CNPJ de Agnaldo.

Caetano informou que a carta foi divulgada de forma massiva em milhões de exemplares a todas as igrejas evangélicas de denominação Assembleia de Deus. “O candidato fez uso detentor de poder junto aos membros assembleianos e diante de sua posição agiu de modo a influenciar o eleitor”, alegou.

Caetano requereu que seja determinado abertura de procedimento investigatório e/ou Ação de Investigação Judicial Eleitoral para fins de condenar Agnaldo Muniz a cassação de seu registro de candidatura e ainda à inelegibilidade pelo período de oito anos.

Caetano quer cassação de Agnaldo Muniz
Caetano quer cassação de Agnaldo Muniz

CARTILHA ASSEMBLEIA

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

Montagem: Rondoniadinamica

sicoob