MonitoramentoO município de Pimenteiras do Oeste receberá câmeras de monitoramento. A informação é da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Além de Pimenteiras, outros municípios localizados na fronteira como Guajará Mirim, Costa Marques, Nova Mamoré Buritis e Vilhena também serão comtempladas com o sistema de monitoramento, através de recursos da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON). Serão disponibilizadas 62 câmeras para essas cidades. O projeto já está em andamento.

As câmeras de monitoramento têm capacidade de movimento horizontal de 360° e vertical de 180°. O alcance das lentes é de até 30 vezes, o que é suficiente para identificar com precisão a placa de um carro a 600 metros de distância do equipamento de vídeo. As imagens ficam armazenadas por cinco anos em DVDs e disponíveis para serem utilizadas como provas, caso sejam necessárias.

Segundo o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, as câmeras de segurança são um olhar a mais da polícia nas ruas da cidade.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob