Jefferson da Silva era querido no HR
Jefferson da Silva era querido no HR

Um grupo de servidores do Hospital Regional (HR) de Vilhena, Adamastor Teixeira de Oliveira, comemorou durante a semana a recuperação e a despedida de um paciente considerado querido por todos na ala masculina.

Com balões, bolo e lágrimas, Jefferson Correia da Silva, 51 anos, foi recebido para a sua festa de despedida do hospital.

O paciente deu entrada no HR em 07 de fevereiro como indigente e com overdose. Desacordado e com poucas chances de sobrevivência, o usuário de substâncias químicas foi tratado com carinho pelos profissionais que atuam na ala. “Todos se empenharam na recuperação dele, encaram isso como mais um desafio na profissão”, contaram as assistentes sociais, Aline Cristine Leite dos Santos e Idelma Rodrigues Pereira.

Aos poucos, o serviço social conseguiu localizar os parentes e descobriu que ele tinha um filho, com quem não mantinha contato há mais de 20 anos. A equipe providenciou esse encontro para ajudar na recuperação.

Hoje, Jefferson se locomove com auxílio de andador e as limitações da fala não foram barreira para que ele lesse, durante sua despedida, as mensagens escritas pelo grupo lhe desejando força em sua nova caminhada.

Antes de ir para o Hospital, o homem que já trabalhou com artes gráficas, vivia nas ruas e há muito havia perdido contato com seus familiares. Durante a semana, ele foi encaminhado, através de ajuda voluntária, para Fortaleza (CE) onde vai ser acolhido por uma irmã. “Estou tendo uma nova oportunidade, eu nasci de novo aqui nesse hospital e vou sentir muita falta do carinho dessas pessoas”, afirmou com esforço o paciente.

A assistente social explicou que esses casos acontecem com freqüência na unidade de saúde. “Sempre procuramos localizar a família, fazemos a intermediação, e enquanto o encontro não acontece cuidamos para que nada falte ao paciente. Mas, infelizmente, nem sempre obtemos bom resultado, como uma situação que atendemos há pouco tempo em que um idoso não foi aceito pela família e então conseguimos uma vaga para ele em lar de repouso”, lembrou Aline.

Jefferson da Silva era dependente químico e agora vai para Fortaleza (CE)
Jefferson da Silva era dependente químico e agora vai para Fortaleza (CE)

Texto e Foto: Assessoria

sicoob