Caso aconteceu no hospital municipal de Colorado do Oeste
Caso aconteceu no hospital municipal de Colorado do Oeste

A prefeitura municipal de Colorado do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu sindicância para apurar acusação de assédio moral contra Paulo Magno de Freitas,  diretor do hospital municipal.

A denúncia foi formalizada pela servidora municipal Luciana Freitas Rocha. Ela também registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil, no último dia 31 de julho.

No documento, Luciana acusa Paulo Magno de assédio moral e abuso de poder. Em relato enviado ao Extra de Rondônia, a servidora, que exerce a função de serviços gerais,  informou que é funcionária concursada, lotada no hospital municipal “Dr. Pedro Granjeiro Xavier”.

Relata que na última quinta-feira, 31, por volta das 10h30, foi comunicada pela Diretora do Departamento de Serviços de Limpeza, Edna Gonçalves da Silva, que estava transferida para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Insatisfeita, Luciana procurou Paulo Magno que teria lhe dito que não tinha nada contra seu trabalho, e que o motivo seria um só: a amizade dela com o secretário de saúde Gilmar Vedovoto, afirmando que ela teria “escolhido o lado errado”, mas que depois de dois meses estaria de volta na unidade hospitalar.

Ao receber a denúncia, a secretaria de saúde determinou a Tertuliano Pereira Neto, controlador interno do órgão, a abertura imediata de processo administrativo e/ou sindicância contra Paulo Magno.

O OUTRO LADO

Ouvido pelo Extra de Rondônia, Paulo Magno negou as acusações e disse que as palavras ditas pela servidora são distorcidas. Entretanto, o diretor do hospital garantiu que colocou Luciana Freitas à disposição da prefeitura por Insubordinação, por se recusar a uma ordem superior. “Ela não cumpre os serviços que lhe são atribuídos. Por isso  a coloquei à disposição do prefeito, porque é ele quem exonera ou não. Eu não tenho poder para demitir”, explicou.

Ele disse também que quando conversou com Luciana, uma terceira pessoa testemunhou a reunião. “Exerço o cargo de diretor há mais 1 ano e 4 meses e nunca recebi reclamações de ninguém. Há testemunhas que podem derrubar as acusações infundadas dessa servidora”, ponderou.

Paulo afirmou ainda que já tem conhecimento do caso, mas que até o momento não recebeu nenhum documento oficial das autoridades locais. “Quando estiver nas minhas mãos é que vou tomar as medidas jurídicas necessárias”, finalizou.

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil
Secretaria de Saúde determino abertura de sindicância
Secretaria de Saúde determino abertura de sindicância

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob