natal
Natalzinho é presidente da Liga de Futebol Vilhenense (LFV).

O presidente da Liga de Futebol Vilhenense (LFV), José Natal Pimenta Jacob, o popular “Natalzinho”, se revoltou com uma equipe com relação as premiações no último campeonato do qual organizou.

Natal relatou que na final do Campeonato Amador organizado por ele e o secretário de esportes Welinton Oliveira, o “Pig”, em homenagem ao jornalista Afonso Looks, um dos times que ganharam a premiação do torneio causou tumulto durante a entrega do prêmio em dinheiro.

O desportista relata que uma das equipes dos chamados “boleiros” conhecidos por disputarem todos os campeonatos amadores visando as altas premiações em dinheiro pagaram a inscrição com cheque pré-datado e consumiram produtos fiados no dia do torneio.

“Por acaso esse mesmo time (do qual prefiro não citar o nome) conquistaram uma das premiações do torneio e queriam o valor integral, querendo que a gente ficasse com o cheque e o consumo para serem pagos com 30 dias”, detalhou Natal.

Segundo natal, os atletas se revoltaram ao receber a notícia de que o dinheiro total não seria pago e partiram para reclamações, contestando a atitude do gestor de futebol.

No auge da discussão Natal desabafou: “Vocês parecem prostitutas”, comparando os jogadores com as profissionais que se vendem por dinheiro.

Inconformado com a atitude dos atletas vilhenenses, Natal e Pig pretendem banir as premiações em dinheiro nos campeonatos amadores, deixando as inscrições gratuitas para que os atletas começam a jogar pelo esporte e não por dinheiro.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob