rolim de mouraA Prefeitura de Rolim de Moura (RO) retomou o cronograma do concurso público aplicado no município no mês de março deste ano. O concurso havia sido suspenso por recomendação do Ministério Público (MP/RO), após receber várias denúncias de irregularidades cometidas durante o certame. Na época, o órgão não informou quais as irregularidades estariam sendo investigadas. O procurador geral do município Felipe Pestana disse que nenhuma das denúncias foram confirmadas durante a investigação do órgão.

Segundo Pestana, a determinação de arquivamento do inquérito por parte do MP foi informada a prefeitura na sexta-feira (1), e em seguida todos os procedimentos necessários foram tomados para que imediatamente o concurso voltasse a vigorar, o que aconteceu na quarta-feira (6). “Na segunda-feira, o prefeito já solicitou que fizéssemos um decreto retomando as atividades do concurso. Segundo o documento que recebemos do MP as denúncias não foram confirmadas durante a investigação”, contou Pestana.

ham prejuízo, o prazo de 30 dias para a apresentação de documentos daqueles que já haviam sido convocados, será devolvido. A prefeitura também irá iniciar novas convocações. Segundo Pestana, as pastas que mais terão contratações serão educação e saúde.

A promotora responsável pela suspensão do concurso foi procurada pela equipe, mas não atendeu por estar em audiência.

 

Autor: Rondonoticias

Foto: Arquivo

sicoob