Deocleciano e Emerson são inocentados pelo TCE/RO
Deocleciano e Emerson são inocentados pelo TCE/RO

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) determinou o arquivamento de representação contra o prefeito, Deocleciano Filho, e seu vice, Emerson Teixeira (PMDB), de Corumbiara, por supostas irregularidades na utilização do veículo oficial L200/Triton, com destino a a Porto Velho.

O Conselheiro/Relator do TCE/RO, Francisco Carvalho da Silva, decidiu arquivar o caso por “falta de interesse de agir, porque os custos de seu processamento serão superiores ao  valor do suposto dano, em atendimento aos princípios da proporcionalidade, razoabilidade, economia processual e eficiência”.

A representação foi formulada pelo Presidente da Casa de Leis, Valdinei Antônio Coelho.

O CASO

O fato aconteceu por volta das 17h00 do dia 11 de setembro de 2013, em Ouro Preto do Oeste. Emerson dirigia a Triton e se envolveu num acidente com outro carro que invadiu a pista.

Para evitar o choque frontal, Emerson tentou uma manobra, perdendo o controle do veículo e capotando dez vezes. O carro acabou indo parar na beira de um penhasco com vários metros de altura.

Com o vice-prefeito estavam ainda dois servidores da prefeitura de Corumbiara: Adriana Rodrigues e Alexandre Siconella. Apesar da violência do desastre, ninguém sofreu ferimentos de muita gravidade. No entanto, Emerson foi levado até o Hospital “Bom Jesus”, em Vilhena, onde permaneceu internado com escoriações por todo o corpo, principalmente na cabeça.

A comitiva, que representava o Município, estava indo para Porto Velho para resolver pendência em convênio escolar.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob