festival de praia pimenteiras 001A 25ª edição do Festival de Praia, de Pimenteiras do Oeste, será realizada entre os dias 04 a 07 de setembro. O evento vai contar com várias atrações culturais que vão agitar o Cone Sul.

Em contato telefônico com o Extra de Rondônia, a Secretária Municipal de Turismo, Valeria Garcia, informou que o festival será animado por artistas regionais, entre eles, Alexsandro dos teclados e Orlando Mendes, a Banda Flash Music e também das duplas sertanejas Brother &Neto, Walace & Mateus.

Além disso, os DJs Thiaguinho e Samuka vão colocar todo mundo para dançar com as músicas mais tocadas das baladas.

De acordo com Valéria, na quinta-feira, 4, será realizado um show de calouros com premiação para o primeiro até o terceiro lugar. No sábado, 6, acontece o desfile da “Garota Praia”, apresentação de dança cultural, início dos torneios de vôlei de praia e futebol de areia e natação.

Também no sábado e no domingo, 7, será realizada a exposição de fotografia “Faces do Quilombo” . “As fotografias da exposição são o resultado do trabalho dos adolescentes de Pimenteiras que estão participando do projeto ‘Oficina de fotografia: faces do Quilombo’ e tem como objetivo valorizar a cultura negra no município”, explicou Andréia Machado, Bacharel em Comunicação Social coordenadora do projeto.

Considerado um dos maiores eventos de praia de água doce da região, o Festival de Praia, além de ser um momento de diversão, é uma oportunidade de crescimento econômico do comércio local.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob