pimenteiras-ro-300x241“Não aguentamos mais essa vergonha”. Com essas palavras, uma servidora pública municipal, que quis preservar sua identidade para evitar represálias, desabafou devido a o que ela chamou de “vergonhosa situação do transporte escolar em Pimenteiras do Oeste”.

De acordo com a reclamante, que trabalha na escola Paul Freire, na última quinta e sexta-feira, 14 e 15, respectivamente, vários alunos da rede pública municipal foram prejudicados porque os ônibus – segundo ela – não estariam sem combustível, o que resultado na paralisação de alguns veículos. O motivo: a prefeitura não pagou o posto de combustível.

Segundo a servidora, os mais prejudicados foram alunos que moram próximos às Linhas 5, 10 e 11. Ela reclamou da falta de investimento ao setor de Educação, enquanto – afirma ela – o prefeito João Miranda e o secretário municipal de Educação, Rafael Garcia, ficam usando diárias e viajando, ao invés de cuidar dos problemas do Município. “Todos têm que saber da realidade administrativa de Pimenteiras”, desabafou, assegurando que levará o caso ao conhecimento do vereadores para que seja debatido na Tribuna da Casa de Leis.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, o chefe do executivo municipal, que realmente nesta sexta-feira estava em viagem, negou as acusações e garantiu que todos os ônibus estão e, perfeitas condições. “Acabei de entrar em contato com o posto de combustível, e garanto que tudo está em dia”, finalizou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob