Paulo Ferreira assumiu o posto até então ocupado por Juracy Duarte
Paulo Ferreira assumiu o posto até então ocupado por Juracy Duarte

O até então diretor do Centro de Ressocialização Cone Sul, Juracy Duarte, foi substituído nesta terça-feira, 19, pelo Agente Penitenciário, Paulo Ferreira (foto), que começou oficialmente seus serviços nesta quarta-feira, 20.

De acordo com o novo chefe do presídio local a substituição foi feita em comum acordo entre a Secretaria Estadual de Justiça do Estado de Rondônia, e o ex-diretor da unidade, o qual o indicou para o cargo.

Paulo Ferreira acrescentou que a substituição é normal dentro da pasta, e ressaltou que pretende dar continuidade aos projetos que Duarte vinha executando no Centro de Ressocialização Cone Sul. “Entretanto é preciso levar em consideração a falta de efetivo, para podermos desenvolver atividades de uma forma responsável”, enfatiza.

O novo diretor da unidade informou, ainda, que já se apresentou formalmente aos presos. “Ainda estamos nos ambientando com o local, mas faremos tudo que estiver ao nosso alcance para manter o trabalho funcionando normalmente”, reiterou.

REBELIÃO

O novo diretor da unidade prisional explicou que as bigornas (portas das celas) já foram consertadas, e que a rotina dos detentos voltou ao normal. Entretanto os reflexos da investida dos detentos ainda são nítidos na casa.

O forro do local que foi destruído pelo fogo que os presos colocaram nas celas ainda está deteriorado, várias mesas escolares destruídas pela violência da rebelião ainda estão amontoadas em um dos pátios da unidade, bem como alguns objetos como, por exemplo, caixa de descarga.

Paulo Ferreira disse que durante a conversa com os presos ouviu as reivindicações que fizeram, e que irá estudar a possibilidade de atender aquelas que estão dentro da lei.

PAULO FERREIRA

O novo diretor da unidade prisional é agente penitenciário há 11 anos sempre morou em Vilhena, e tem experiência no trabalho passando, inclusive, por outras unidades da cidade.

Segundo Paulo, foi Duarte (foto) que o indicou para o cargo
Segundo Paulo, foi o próprio Duarte (foto) que o indicou para o cargo

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob