CAPA - PUBLICOA propaganda eleitoral, a cada pleito que passa, vem sendo mais estreitada pelas autoridades responsáveis pelo bom andamento das campanhas eleitorais Brasil a fora.

Em Vilhena, este pleito será lembrado pela marcação cerrada das autoridades, principalmente no que diz respeito ao favorecimento de candidatos.

Um dos formatos publicitários mais utilizados no Cone Sul para propagar a imagem dos candidatos, permitida pela justiça eleitoral, são os adesivos aplicados em veículos nos quais conta a foto, o número, o cargo ao qual o candidato está concorrendo, bem como seu slogan de campanha.

A medida, no entanto, tem suas limitações previstas por lei, e uma delas é a proibição do veículo com adesivo de campanha, ficar parado em estacionamento de órgãos e repartições públicos.

Um pequeno vacilo por parte do motorista pode lhe gerar uma multa, bem como a apreensão do veículo, que normalmente é realizada pela Polícia Militar (PM).

Nesta quinta-feira, 21, o Extra de Rondônia passou por órgãos públicos com muito movimento e flagrou motoristas que não respeitam, ou simplesmente desconhecem essa proibição.

O local onde há o maior número de carros adesivados parados é o Hospital Regional. Em menos de cinco minutos, mais de cinco carros foram vistos parando no estacionamento da unidade de saúde.

A maioria dos motoristas que viram o repórter fotográfico da página eletrônica acabou retirando seus veículos do local. Até mesmo na prefeitura de Vilhena há carros adesivados estacionados de forma irregular.

Em conversa com os servidores do Fórum Eleitoral de Vilhena, a equipe de reportagem fora informada que o órgão emitiu ofícios a todos os órgãos públicos do município alertando sobre a ilegalidade deste tipo de ato. Vale lembrar que qualquer pessoa pode denunciar carros estacionados em órgãos públicos com adesivos de campanhas eleitorais. O número é o 190, pertencente à PM.

Um dos flagras aconteceu em frente ao paço municipal de Vihena
Um dos flagras aconteceu em frente ao paço municipal de Vilhena
No estacionamento da Sedam, há carros com adesivos de candidatos
No estacionamento da Sedam, há carros com adesivos de candidatos
Carros com adesivos foram flagrados também no pátio do Hospital Regional
Carros com adesivos foram flagrados também no pátio do Hospital Regional
Flagra também no estacionamento da recém-inaugurada Maternidade Infantil
Flagra também no estacionamento do recém-inaugurado Hospital Infantil e Maternidade
Até uma carretinha de som foi estacionada em frente ao Hospital Infantil e Maternidade
Até uma carretinha de som foi estacionada em frente ao Hospital Infantil e Maternidade

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob