copa3

 

Teve início neste sábado, 23, a 1ª “Copa Portal da Amazônia” de futebol de base. A cerimônia de abertura contou com a presença dos mais de 350 atletas, em idades de 07 a 15 anos, divididos em quatro categorias que se apresentaram ao público no Estádio Portal da Amazônia.

 

O secretário municipal de Esporte, Welliton Ferreira, anunciou a abertura do evento, que segue até o dia 14 de setembro com jogos acontecendo todos os sábados e domingos no estádio municipal e no clube da AABB.

 

Os dois primeiros jogos aconteceram ainda no sábado de abertura onde a equipe Bom de Bola Campo A (Dentinho) goleou o time Fonte de Água Viva por 11 x 0. Em seguida foi a vez do time Avai C. Estados vencer o Ajax Júnior por 3 x 1 pela categoria Dente de Leite.

 

No dia seguinte, outros seis jogos ocorreram com os seguintes resultados: (Dentinho) Bom de Bola Ângelo Mariano 1 x 0 Bom de Bola Jorge Teixeira; (Dente de Leite) Bom de Bola Campo 5 x 0 Bom de Bola Ângelo Mariano; (Dentinho) Bom de Bola Campo A 3 x 0 Avaí Campo; (Dente de Leite) Avaí Tend-Tudo 3 x 2 Fonte de Água Viva; (Mamadeira) Sesi 0 x 0 Avaí F.C.; (Fraudinha) Bom de Bola Campo 5 x Fonte de Água Viva 1.

 

O coordenador e idealizador do campeonato, Bruno de Lara, frisou que a iniciativa atende a necessidade de formações de base para o futebol de campo pela demanda de escolinhas voltadas para este segmento, uma vez que as categorias de base eram atendidas apenas para a modalidade futsal.

copa2 copa1

Semcom

 

sicoob