arpaviMembros da Associação dos Revendedores de Produtos Agrotóxicos de Vilhena (ARPAVI) estão realizando uma campanha nos sete municípios da região sul do estado de Rondônia para conscientizar os produtores rurais quanto a importância em se devolver as embalagens vazias de agrotóxicos.

Entre os dias 25 e 26 estiveram em Colorado do Oeste. Já entre os dias 28 e 29 de agosto uma representação da entidade estará no município de Corumbiara, onde se reunirá com os produtores. A campanha já passou pelo município de Cerejeiras.

Como a ARPAVI não tem representação física nos demais municípios do Cone Sul, firmaram uma parceria com o IDARON para recolherem as embalagens enviadas pelos produtores.

O Brasil é recordista mundial no recolhimento de embalagens de agrotóxicos. Nos últimos dez anos, o percentual de embalagens plásticas colocadas no mercado que são recolhidas pela indústria após o uso do produto nas lavouras atingiu 95%.

Segundo o diretor-presidente do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), João Cesar Rando, esse índice tornou o país líder e referência mundial no tema. Em segundo lugar vem a França, com 77%, e depois o Canadá, com 73%.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob