Gilmar Cavalcante explicou que nenhum vereador foi informado da decisão de João Miranda
Gilmar Cavalcante explicou que nenhum vereador foi informado da decisão de João Miranda

O segundo secretário da câmara de vereadores do município de Pimenteiras do Oeste, Gilmar Cavalcante (PPS), conversou com o Extra de Rondônia na tarde desta terça-feira, 26, sobre o cancelamento da 25ª edição do Festival de Praia.

O parlamentar atribuiu à falta de planejamento e administração o cancelamento da festa tradicional.

Segundo Gilmar Cavalcante, a casa de leis não pode tomar nenhuma atitude uma vez que a realização do evento é de responsabilidade única e exclusiva da prefeitura. “Não fomos informados do cancelamento, e ficamos sabendo através de outras pessoas. O executivo não se deu ao trabalho de nos avisar”, disse o parlamentar.

Ele é a terceira pessoa pública do município a se manifestar de forma contrária ao cancelamento do festival, que segundo ele, gera receita para o município, e traz desenvolvimento para a cidade. Antes dele, o prefeito João Miranda, responsável pela decisão de cancelar o evento, foi alvo de críticas dos ex-prefeitos Olvindo Dondé, o “Vino”, e de Carlos Rogério, o “Carlinhos”.

“Os comerciantes estão revoltados, todos estamos revoltados, a população como um todo, pois é uma forma de aquecer a economia local. Até mesmo os membros da Associação dos Barraqueiros estão insatisfeitos com o cancelamento. Eles esperam o ano todo para poder aumentar um pouco mais a renda. Agora ficaram a ver navios”, finalizou o vereador.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob