01A Polícia Militar de Ji-Paraná com apoio de Policiais Civis de Rondolândia – MT, conseguiram tirar de circulação dois perigosos foragidos da justiça na tarde desta quarta-feira, 27, John Lenon da Silva, 24 anos, conhecido no mundo do crime como “Cara de Cavalo” e Danilo Sebastião Gomes de Souza, 31 anos.

A dupla já estava no estado de Rondônia há aproximadamente 10 dias, onde permaneceram por 04 dias em uma propriedade rural do município de Ouro Preto do Oeste e em seguida se deslocaram para a cidade de Ji-Paraná, onde permaneceram outros 04 dias hospedados em um hotel.

Na tarde de terça-feira, 26, John Lenon se deslocou juntamente com um amigo em direção ao município de Rondolândia em uma motocicleta XRE, onde segundo ele, estava apenas conhecendo a região para futura rota de fuga.

No trajeto, a dupla deparou-se com uma viatura da Polícia Militar, foi onde o suspeito apresentou aos PM’s documentação falsa. Devido à proximidade que estavam da cidade, os PM’s convidaram a dupla para se deslocarem até o quartel levando o carona dentro da viatura e como havia somente dois PM’s na guarnição, eles foram acompanhando John Lenon em uma determinada distância.

Após percorrerem alguns quilômetros, se depararam com uma carreta atravessada na estrada, foi onde John Lenon aproveitou que não tinha como a viatura passar e empreendeu fuga deixando o amigo para trás.

Após tomar conhecimento da situação, uma guarnição de Rádio Patrulha de Ji-Paraná composta por SD PM James, SD PM Passareli e SD PM Maciel juntamente com Policiais Militares do Serviço Reservado montaram uma barreira na estrada do Aeroporto e logo conseguiram abordar um suspeito com as mesmas características do que havia fugido do estado vizinho.

A Princípio, John ainda tentou passar nome falso, mas logo a PM/RO com apoio de uma equipe da Polícia Civil/MT conseguiram descobrir sua verdadeira identidade.

John Lenon é foragido da justiça considerado de altíssima periculosidade, pois é procurado nos estados de Pernambuco, Maranhão, Goiás e Tocantins por ter cometidos vários assaltos a bancos. Ele possui vários processos judiciais transitado em julgado em seu desfavor por vários crimes de roubo, totalizando sua pena em mais de 110 anos de reclusão.

Em trabalho contínuo, os policiais se deslocaram até o local onde John Lenon estava se abrigando e encontraram a pessoa de Danilo Sebastião Gomes de Souza, 31 anos, onde após consulta nominal foi constatado que também se tratava de foragido da justiça da comarca de Vitória – ES. Sebastião, responde pelo crime de homicídio em Sorocaba – SP, tentativa de homicídio em Maranhão e vários crimes de roubo. Ele estava cumprindo pena no presídio de Pedrinhas/MA, mas ao sair de indulto dos pais não retornou restando ainda 06 anos de reclusão a cumprir.

Diante da situação, a dupla de foragidos foi encaminhada ao presídio, onde ficarão à disposição da justiça. A motocicleta XRE utilizada pelos agentes também foi apreendida, tendo em vista que foi adquirida pela importância de R$ 8 Mil Reais em Ji-Paraná e paga com dinheiro proveniente de roubo. Segundo informações obtidas pela polícia, a dupla estava em Ji-Paraná tentando adquirir armas e andou sondando a movimentação de alguns bancos da cidade.

07 06

05

04

03

02

Fonte: Vip Notícias

Fotos: Vip Notícias / Adelcyo Português

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sicoob