Rover explicou que o primeiro passo foi cadastrar Vilhena no cenário nacional diante do MEC
Rover explicou que o primeiro passo foi cadastrar Vilhena no cenário nacional diante do MEC

Na manhã dessa quinta-feira, 28, o prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve na Rádio Planalto para anunciar que o município recebeu a notícia da aprovação do curso de Medicina.

Rover esteve acompanhado de membros da equipe técnica, o médico Janio Marques Vieira, e a enfermeira e assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Adriana Coutinho Tolfo.

Na última terça-feira, 26, o Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde, publicaram nota técnica emitindo o parecer da Comissão avaliadora que veio in loco para conhecer e avaliar o serviço de saúde em Vilhena e verificar se o município estava apto para receber o curso de medicina.

O parecer foi favorável à instalação do curso de graduação, graças aos investimentos que o município tem realizado em saúde pública.

Rover explicou, durante as entrevistas, que o primeiro passo foi cadastrar Vilhena no cenário nacional diante do MEC para receber o curso de medicina. Nessa primeira etapa Vilhena concorreu com 49 municípios e foi o único selecionado na região Norte.

O mandatário discorreu nas suas entrevistas que a cidade passou por três processos de avaliações, sendo o último a visita de três médicos do MEC. “Eles conheceram toda Rede de Atenção Básica de Saúde e Unidade Hospitalar do nosso município. A próxima etapa é a divulgação em Diário Oficial e posteriormente o edital que definirá o nome da faculdade que se instalará em nosso município”, frisou o prefeito.

O prefeito também anunciou a habilitação do serviço de residência médica no Hospital Regional em Vilhena. Ele destacou, ainda, que foram dois anos de luta. “Quando assumi o mandato de prefeito em 2009 adotei a bandeira da saúde. Junto com Vivaldo Carneiro, montamos uma equipe técnica e sempre estivemos todos empenhados em planejar, encaminhar os projetos para o lugar certo na hora certa”, lembrou.

Rover anunciou a notícias em entrevista à Rádio Planalto de Vilhena
Rover anunciou a notícias em entrevista à Rádio Planalto de Vilhena

Texto: Semcom

Fotos: Extra de Rondônia / Semcom

sicoob