Caetano disse que os atuais debates e programas eleitorais são "o suprassumo da hipocrisia eleitoral"
Caetano disse que os atuais debates e programas eleitorais são “o suprassumo da hipocrisia eleitoral”

O advogado vilhenense Caetano Neto, candidato a deputado estadual pelo PSDC, afirmou nesta semana, que todos os candidatos a governador, incluindo o atual que concorre a  reeleição, revelaram até agora, total despreparo para administrar os interesses do povo de Rondônia.

Segundo ele, o período de campanha eleitoral é momento para demonstrar para o eleitor qual é a proposta de governar. “Isto, necessariamente, obriga o candidato a dizer, especificamente e objetivamente, o que vai fazer com os quase R$ 1,5  bilhão, recursos  previstos que se projeta para constar no orçamento de  2015 na Área da educação”, avaliou o candidato.

Já para a Saúde, na opinião de Caetano, o valor dos recursos pode chegar a R$ 1 bilhão. “O fato de os candidatos, sem exceção, não apresentarem como irão gastar e qual é o programa de governo nessas áreas, revela total despreparo dos candidatos”, comentou.

Caetano disse que os atuais debates e programas eleitorais são “o suprassumo da hipocrisia eleitoral,  associado a mediocridade das respostas dos candidatos”, que ficam na retórica das palavras, tipo “educação é prioridade, saúde é nosso principal objetivo”.

“Mas sequer eles sabem como funciona o sistema de  educação sob o aspecto de programa pedagógico e estrutura educacional  e nada conhecem do sistema gerencial de saúde. Isto sem contar com as demais áreas, como a política do governo aos servidores públicos, o que fazer para reduzir com o mais alto índice de desemprego em Rondônia, índice registrado dos últimos cinco anos, pois nossos jovens estão relegados aos destino incerto, além dos mais graves problemas que afligem nosso Estado. Os candidatos a governadores,  quando abordados, se revelam verdadeiros analfabetos sob o aspecto de gestão pública”, apontou Caetano.

 

Texto: Assessoria

Foto: Extra de Rondônia

sicoob