Welinton Oliveira visitou a redação do Extra de Rondônia
Welinton Oliveira visitou a redação do Extra de Rondônia

O titular da Secretaria Municipal de Esportes (Semec) Welinton Oliveira Ferreira, o Pig como é conhecido entre os esportistas, visitou a redação do Extra de Rondônia para apresentar um dado interessante sobre o incentivo ao esporte no município.

De acordo com ele, o setor vem melhorando gradativamente no município, e mais de 80% dos esportistas do município recebem apoio da prefeitura.

De acordo com Welinton, o objetivo de ajudar o maior número de modalidades para que todas cresçam de modo uniforme, tem dado certo, e os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) foi um exemplo disso. “Ficamos em 3º lugar na classificação geral. Nossas equipes não trouxeram atletas de fora, como aconteceu com outras, e podemos notar que o nível técnico das pratas da casa está muito bom”, enfatizou.

O secretário de esportes falou que o segredo para desenvolver um trabalho positivo é ter uma equipe muito boa, motivada e preparada para desenvolver os eventos. “Sem a equipe técnica da secretaria de esportes não conseguiríamos executar nossos projetos”, disse.

O município mantém convênios com vários atletas, em 2014 a pasta investiu mais de R$ 3 milhões no esporte, o que gerou a construção do Ginásio de Esportes do Bairro São José, a revitalização do kartódromo, entre outros projetos. “Para o ano que vem vamos inserir no plano anual a aquisição de um ônibus para ajudar na locomoção dos atletas que necessitam de transporte”, adiantou o secretário.

Pig disse, ainda, que a pasta não mede esforços para auxiliar os atletas locais, entretanto esbarra na falta de informação por parte dos esportistas quanto aos trâmites burocráticos acerca da liberação de recursos. “Gostaria de pedir àqueles que contam com ajuda do município, ou que estejam almejando, que nos procure com pelo menos 30 dias de antecedência da data do evento. Com isso podemos contribuir, pois há tempo hábil para tramitação do pedido”, informou.

E para quem estiver interessado em firmar convênio com o município para o não que vem, é necessário que procure a Secretaria de Esportes até o dia 15 de outubro, para que seja inserido no Plano Plurianual (PPA) do município.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob