unes 2 capaNo último domingo, 31, acadêmicos dos cursos de Biomedicina e Enfermagem da UNESC, do campus de Vilhena, participaram da ação social “Gazin no Bairro”, realizada na escola municipal Ângelo Donadon, em Vilhena.

A ação teve como objetivo oferecer serviços gratuitos à comunidade do bairro Jardim das Oliveiras.

Os acadêmicos do 8º período do curso de Biomedicina realizaram 80 testes de glicemia capilar e 39 de tipagem sanguínea (pelo método rápido). Já os acadêmicos de Enfermagem prestaram atendimento a mais de 500 pessoas adultas e 200 crianças, sob a supervisão e orientação das professoras Anna Lúcia da Silva, Ana Paula Rodrigues e Alfrânia Cândido.

Os professores do curso de Biomedicina, Mariani Arnoldi e Jhonatan Perin, afirmaram que a participação dos acadêmicos em ações sociais desta magnitude é de extrema importância, pois além de exercerem sua profissão de biomédico, praticam também um ato humanitário em prol do próximo.

Opinião compartilhada pela coordenadora do curso de Enfermagem, Anna Lúcia da Silva. “A participação dos discentes em eventos como este se torna importante na medida em que os aproxima da realidade social, e permite que a teoria ensinada em sala de aula seja vivenciada na prática”, ressaltou Anna.

unes 1

gaz4 (1)

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob