amir(14)Em seu discurso semanal no plenário da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Amir Lando (PMDB-RO) comemorou as últimas ações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária — INCRA, na regularização do seringal Porto Franco, localizado no município de Campo Novo de Rondônia.

Segundo o parlamentar, centenas de famílias que aguardaram há mais 10 anos foram cadastradas e já estão recebendo a posse de suas terras. “A partir de agora os trabalhadores ali instalados terão acesso ao crédito rural, para que tenham condições de melhorar a sua moradia, a área de plantio e de produção”, disse.

Amir Lando destacou ainda que com a chegada de serviços públicos essenciais, como o programa federal Luz para Todos, vai beneficiar a instalação de pequenas indústrias e fábricas na região de Campo Novo, elevando o padrão e a qualidade de vida das pessoas. “O que o nosso povo quer é agregar renda, é dar sustentação econômica, social e moral aos trabalhadores. É oferecer novas atividades como a piscicultura, que é um sucesso em Rondônia”, frisou.

Amir Lando lembrou também das ações do Ministério da Pesca no Estado em benefício dos produtores rurais dos pequenos municípios, principalmente no que diz respeito ao aumento de tanques para criação e armazenamento de peixe para comércio e exportação. “Isso agrega, sem dúvida, a fixação do homem em sua terra e os seus filhos não precisam ir embora para buscar emprego nas grandes cidades. Agora eles permanecem na gleba, ajudando na agricultura e no bem estar da família”, explicou o parlamentar.

Ao final do discurso, o Deputado Federal Amir Lando lembrou a necessidade de se manter e valorizar a mão de obra do campo. “Com toda a estrutura que o Estado tem a oferecer, o homem do campo quer produzir cada vez mais, e assim, contribuir para melhorar a qualidade de vida, o produto interno bruto, que é a soma de todas as riquezas produzidas em nosso País”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob