01Na segunda-feira, 15, por volta das 17h30 a equipe de Inteligência da 3ª Cia de Nova Mamoré, apurou informações que a noite uma quadrilha composta de brasileiros e bolivianos especializada em cruzar veículos para a Bolívia iriam agir na 2ª Linha do Distrito do Iata no município de Guajará-Mirim, próximo de uma fazenda.

Diante das informações, uma equipe de Policiais passou a monitorar um dos pontos usados para levaram veículos até o rio madeira e por volta das 02:30hs (16), chegaram próximos ao ramal da 2ª Linha, vindo da beira do rio, alguns elementos que realizavam ligações telefônicas e se posicionaram embaixo de uma arvore cerca de 150 metros do ramal.

Já por volta das 05:00hs, chegaram no local 02 veículos, sendo uma S 10 de cor branca e uma Saveiro Cross também de cor branca, sendo que 03 elementos foram até a cerca cortaram os arames e arrancaram as estacas para que os veículos entrassem no pasto da fazenda, e neste mesmo instante os Policiais tentaram aborda-los, dando ordem de parada, e neste instante surgiram de dentro do mato mais 03 indivíduos que efetuaram alguns disparos contra os Policiais. Os Policiais revidaram à agressão, e os elementos fugiram do local, sendo que neste momento dentro do saveiro de cor branca foi abordada uma mulher que foi identificada como Claudiana Castro de Oliveira, 37 anos, que residia no bairro Jardim das esmeraldas em Guajará-mirim.

Os Policiais ao realizaram uma varredura pelo local encontraram um elemento já em estado de óbito que foi alvejado por disparos de arma de fogo na região do abdômen, e esse elemento foi identificado como Wiston Mendonça Teixeira da Silva, 18 anos, que residia no Bairro Jardim das Esmeraldas, em Guajará-Mirim. Logo em seguida também chegou ao local uma mulher pilotando uma motocicleta da Marca Honda CG 150 de cor preta, que foi identificada como Ewelyn Castro de Lima, 20 anos, que reside no bairro jardim das esmeraldas, em Guajará-Mirim e é filha de Claudiana; Por sua vez, Claudiana afirmou aos Policiais que foi contratada por Wisnton para transportar um dos veículos e receberia o valor de R$ 1.000,00, sendo que Ewelin informou que um dos elementos que empreendeu fuga é conhecido por Rafael que mora no bairro Jardim as esmeraldas em Guajará-Mirim.

A Equipe de Policiais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, saíram em busca dos outros elementos entre Brasileiros e Bolivianos, mas não obtiveram êxito até o momento em localizá-los.

Os veículos recuperados, S 10 de cor branca, placa MMD 7572 e o saveiro Cross de cor branca, placa NCK 4466, são produtos de roubo na cidade de Porto Velho e serão restituídos aos verdadeiros proprietários.

Claudiana Castro de Oliveira e Ewelyn Castro de Lima foram flagranteadas por receptação e associação criminosa e foram encaminhadas ao presídio feminino ficando a disposição da justiça. Já o corpo de Wiston Mendonça Teixeira da Silva, foi encaminhado ao necrotério do Hospital regional para o serviço de necropsia e depois liberado aos seus familiares.

 02

03

04

05

06

 

Fonte: Portal Guajará

 

 

sicoob