juri samuel e jabaO cobrador Samuel Firmino da Silva, autor do tiro que matou o desportista Edson Benedito da Luz, o “Jabá” como era conhecido na cidade de Vilhena, em fevereiro de 2012, irá a júri popular na manhã desta sexta-feira, 19, no fórum de Vilhena. A defesa do réu alega que ele agiu em legítima defesa no momento do fato, uma vez que estava em desvantagem numérica, quando fora “atacado” pelo irmão de Jabá, Hermisson Benedito da Luz, o “Lobão”, com quem tinha uma rixa antiga.

O julgamento acontecerá a partir das 8 horas da manhã. Durante a confusão, que resultou na morte de Jabá, o sobrinho da vítima fatal, Patrick Balestrin, à época com 19 anos, também foi atingido por um projétil, na altura das costas. O ferimento lhe deixou paraplégico. Lobão também foi atingido, porém um celular que estava no bolso de sua camisa, desviou a “bala” que poderia ter lhe causado ferimentos mais graves.

Durante a confusão, as pessoas que estavam com Lobão e Jabá conseguiram conter Samuel, que fugiu do local antes que a polícia chegasse. Ele deixou no clube onde a briga aconteceu a arma usada no crime, e o seu automóvel, que fora depredado por amigos das vítimas.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob