transito CAPAA carreata que marca a abertura da semana do trânsito em Vilhena percorreu, na manhã desta quinta-feira, 18, as principais ruas e avenidas da cidade.

Inicialmente, apenas as avenidas Melvin Jones e Major Amarante receberiam os veículos que compunham o evento.

Fernanda Costa, uma das coordenadoras da carreata, e representante da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), afirmou ao Extra de Rondônia que a aceitação do público com relação à mensagem proposta foi tão grande que decidiram aumentar o percurso.

A SEMTRAN, e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), representando por Claudinéia Brigel, organizadores do evento, tiveram a parceria da Polícia Militar (PM) que utilizou uma viatura com sirenes ligadas para chamar a atenção dos moradores.

Logo atrás um caminhão guincho trazia um veículo que se envolveu em um acidente de trânsito e estava completamente destruído. O elemento chave na mensagem utilizada pela carreata foi uma pessoa, que ficou deitada sobre o carro destruído com uma maquiagem que fazia alusão a ferimentos, como se ela estivesse envolvida no acidente representado.

Alunos da escola Marcos Donadon também estiveram presentes no evento, que foi encerrado no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). De acordo com Fernanda Costa, à noite, o grupo envolvido nas atividades relacionadas à Semana do trânsito irá realizar palestra na escola Ângelo Donadon para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

transito (1)

transito

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob