Antônio e Marylda chegaram a Vilhena nesta quinta-feira
Antônio e Marylda chegaram a Vilhena nesta quinta-feira

A dentista Marylda de Fátima Campos, e o marido, o engenheiro Antônio Alberto de Carvalho, ambos moradores do município de Machado (MG) chegaram a Vilhena no início da tarde desta quinta-feira, 18, para conhecerem um pouco da rotina da família Magalhães, da qual Diego Cris Magalhães Colombi, de 30 anos, faz parte.

Ele foi uma das pessoas que receberam os órgãos do filho do casal mineiro, Rudy Campos Carvalho, morto em um acidente de trânsito na cidade em moravam no dia 5 de junho deste ano, quando ele saía da faculdade onde estudava Administração.

Muito atenciosa Marylda de Fátima diz que se sente muito feliz em estar na cidade e lisonjeada pela homenagem que o filho recebeu. O nome do filho de Marylda de Fátima será dado ao campus da UNESC de Vilhena.

As famílias se conheceram através das redes sociais, após os órgãos de Rudy serem doados. Ele teve morte cerebral, e ela lembrou que durante uma conversa que tive com ele, o filho a contou que gostaria de ser doador de órgãos. “Todos os sete órgãos que foram doados foram transplantados e as cirurgias tiveram êxito”, diz com orgulho.

O casal mineiro que estará presente no circuito de palestras realizado entre esta quinta-feira, 18, e a sexta-feira, 19, na ACIV irá falar sobre a importância de doar órgãos. A história de amizade entre as famílias ganhou repercussão nacional, com uma matéria exibida pela TV Record no programa “Hoje em Dia”. A doação os aproximou, e os familiares de doador e transplantado conversam diariamente pelo Facebook, e até mesmo um grupo criado no WhatsApp.

Diego Cris Magalhães Colombi, é genro da chefe da Vigilância Sanitária de Vilhena, Elza Magalhães, cunhado do empresário do setor imobiliário, Wilson Magalhães.

Casal foi recepcionado no aeroporto de Vilhena
Casal foi recepcionado no aeroporto de Vilhena

001

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob