Samuel matou o desportista Edson da Luz, o “Jabá”, em fevereiro de 2012
Samuel matou o desportista Edson da Luz, o “Jabá”, em fevereiro de 2012

O auditório do Fórum Desembargador Leal Fagundes, de Vilhena, esteve lotado durante toda a manhã desta sexta-feira, 19, por conta do julgamento do cobrador Samuel Firmino da Silva, que matou o desportista Edson da Luz, o “Jabá” em fevereiro de 2012, durante uma briga sediada no Clube dos Estados.

Samuel, que passou boa parte do julgamento sentado ao lado do Defensor Público, ouviu os relatos do sobrinho da vítima, Patrick Balestrin, que durante o conflito foi alvejado nas costas e ficou paraplégico, bem como o irmão de Jabá, Hermisson Benedito da Luz, o “Lobão”, pivô de toda a briga.

Em seu depoimento, Samuel disse que agiu em legítima defesa, depois de um bate-boca com “Lobão”, que por sua vez, segundo o réu, chamou os amigos que estavam consigo em um quiosque do clube para integrar a confusão.

O promotor de Justiça, João Paulo Lopes, pede a condenação do acusado pelo fato de haver, segundo ele, provas que indiquem o fato de que Samuel teve condições de deixar o clube e evitar o confronto.

O defensor George Barreto Filho, por sua vez, representante da defesa de Samuel, contestou o fato e disse que Samuel não teve como sair do clube, pois estava cercado por amigos.

A juíza que conduz o julgamento, Liliane Pegoraro Bilharva, pediu um intervalo de 40 minutos para almoço, e em seguida retomará o julgamento. A reportagem do Extra de Rondônia acompanha o julgamento no Fórum de Vilhena. Mais detalhes a qualquer momento.

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/09/18/autor-de-tiro-que-matou-jaba-vai-a-juri-popular-nesta-sexta/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob