bombeirosOs bombeiros aeronáuticos e a administração do Aeroporto Brigadeiro Camarão, de Vilhena, passaram a manhã e a tarde desta quarta-feira, 01, fazendo testes com o novo caminhão de combate a incêndios na unidade.

A atividade faz parte das exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como entrega técnica do equipamento.

Todas as atividades foram coordenadas por Daniel Rosset, instrutor da TRIEL, fabricante do veículo. O caminhão de combate a incêndios em aeródromos é um CCI da categoria AC-4. Com o novo equipamento, o aeroporto Brigadeiro Camarão está habilitado para receber linhas com aeronaves maiores.

O caminhão foi entregue pelo prefeito Zé Rover no na primeira quinzena de setembro. O novo equipamento contém todas as qualificações exigidas pela ANAC e foi adquirido mediante convênio com a Secretaria Nacional de Aviação Civil. “Agora, com todos os testes realizados, a ANAC já entende que estamos mais qualificados no quesito segurança e passamos a ter mais garantia no serviço prestado aos usuários do nosso aeroporto”, comemorou o prefeito.

Além do caminhão, o aeroporto também vai receber a esteira para a restituição de bagagens, que está sendo comprada. “Desde o início da primeira gestão que temos buscado equipar e manter no nosso aeroporto as condições básicas para atender aos usuários de linhas aéreas, novas melhorias estão vindo porque entendemos que essa é a primeira imagem que muitos tem de nossa cidade”, enfatizou o Rover.

Texto e foto: Assessoria

sicoob