Apenas um dos lados apresenta a numeração da velocidade
Apenas um dos lados apresenta a numeração da velocidade

Os “pardais”, assim chamados aos redutores de velocidade eletrônicos que foram instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) na BR-364, em Vilhena, próximo a estrada das chácaras, está gerando confusão entre os condutores.

Acontece que apenas um dos lados apresenta a numeração da velocidade em que o veículo passa pelo equipamento, enquanto o lado oposto, no sentido para a capital do estado, Porto Velho, o pardal fica apenas no modo intermitente, sem apresentar a velocidade.

Outro fato que gera dúvida entre os motoristas é a ultrapassagem dos veículos no momento de cruzar o equipamento. Muitos caminhões e carros de passeio não respeitam a exigência da redução da velocidade, e acabam passando pelos pardais ao lado dos veículos que reduzem suas velocidades. Alguns motoristas acreditam que não podem ser identificado pelas lentes do equipamento, pois há outro veículo ao lado.

O fato é que ninguém sabe ao certo se os pardais estão, ou não, funcionando. A saída é se arriscar e pisar no acelerador sem medo da punição da lei.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob