Convênio, do qual o recurso teria sido desviado, previa a recuperação de estradas vicinais em Corumbiara
Convênio, do qual o recurso teria sido desviado, previa a recuperação de estradas vicinais em Corumbiara

A justiça marcou a data de audiência para ouvir o ex-prefeito de Corumbiara, Silvino Alves Boaventura (PTB).

Ele, e o ex-secretário municipal Florisvaldo de Souza Soares, são acusados de improbidade administrativa, por supostamente desviar R$ 271 mil de um convênio quando administravam o Município, em 2011.

A Juíza de Direito, Roberta Cristina Garcia Macedo, da comarca de Cerejeiras, designou a audiência às 09h00 do dia 04 de fevereiro de 2015. A informação foi publicada nesta semana no Diário Oficial da Justiça.

O CASO

O convênio, do qual o recurso teria sido desviado, previa a recuperação de estradas vicinais, através de convênio com o FITHA, via Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER/RO). Conforme apuração feita pelo DER/RO, verificou-se que as obras não foram executadas.

O atual prefeito corumbiarense denunciou os ex-gestores e a Justiça acatou a ação. No dia 10 de julho de 2013, a justiça determinou a indisponibilidade dos bens atuais e futuros da “dupla”, de forma a garantir o ressarcimento dos danos advindos de seus atos ímprobos.

EX-PREFEITO QUER PROVA PERICIAL

Através de sua defesa, Silvino Boaventura solicitou a realização de prova pericial. Porém, a Juíza que acompanha o caso negou, dizendo que “há clara impossibilidade material, haja vista que, em razão do decurso do tempo, não será possível verificar se houve a recuperação das estradas vicinais foram realizadas no ano de 2011, pelo que o fortuito deverá ser comprovado por intermédio de prova testemunhal, bem como pelos documentos juntados aos  autos”.

 CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob