Djair Ferreira, de 8 anos, contraiu uma bactéria que faz perder a coordenação motora
Djair Ferreira, de 8 anos, contraiu uma bactéria que faz perder a coordenação motora

A dona-de-casa, Rita de Cássia Teodósio, tem passado por dias de angustia e ansiedade por não ter condições financeiras de comprar leite e remédios para o filho, Djair Ferreira Ramos Teodósio Filho, de 8 anos, que tem paralisia cerebral.

De acordo com Rita, após o nascimento, o filho contraiu uma bactéria conhecida por Serratia Marcenses, no qual a criança sofre com a perda da coordenação motora, ou seja, não domina os próprios movimentos provocados pela espasticidade.

A família de Rita está morando em Vilhena há seis meses, e por causa das complicações de saúde do filho ela não pode trabalhar.

Em visita à redação do Extra de Rondônia, Rita disse que precisa de ajuda, urgente, para comprar os medicamentos. “Meu filho faz uso contínuo de uma medicação chamada Baclofeno Baclon ou LioresaL. Peço para que as pessoas que possam ajudar doando essa medicação. Estamos desesperançados, pois ele precisa tomar seis comprimidos por dia e o mesmo encontra-se em falta”, revelou a mãe.

Segundo Rita, Junior precisa, em média, de seis caixas da medicação por mês que custam entre R$ 22,00 a R$ 32,00, a caixa. Além disso, Rita precisa de ajuda para comprar leite de soja – pois o filho tem alergia a lactose – e fraldas descartáveis também.

A mãe disse que as doações podem ser feitas em dinheiro, na conta bancária do Banco de Brasil, na agência: 0390-5, conta poupança: 19631-2 em nome de Rita de Cássia Teodósio da Silva Ramos.

Além disso, para as pessoas que desejam comprar o remédio, leite de soja e fraldas. Entrar em contato pelo telefone (69) 8491-1807.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação da Família

sicoob