folha do sul
Maiques de Oliveira, 20 anos, (à esquerda) será julgado na segunda-feira, 03, em Vilhena

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) leva a julgamento, na próxima segunda-feira, 01, às 08h30, o réu Maiques de Oliveira, 20 anos, acusado de participar de uma tentativa de homicídio praticada por um adolescente de 15 anos, em Vilhena.

O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de maio de 2014, após o show de Luan Santana, na rua Pernambuco, Setor 19, durante uma bebedeira.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o menor foi incitado a prática criminosa pelo réu, Maiques de Oliveira, que na ocasião foi agredido com socos após um desentendimento com a vítima, Willian Rosa Hardt, 21 anos, por motivos fúteis.

O acusado, que segundo consta nos autos saiu em desvantagem na briga, retornou para casa e minutos depois voltou com o menor na garupa de sua moto. O réu ainda teria apontado para o menor quem era o agressor, foi quando o garoto sacou o revólver e efetuou três disparos em direção ao desafeto, alvejando Willian no tórax. Apesar de ferido, a vítima foi para cima do atirador entrando em luta corporal.

Em depoimento, o réu negou envolvimento no crime e disse que não sabia que o menor estava armado, alegando que retornou com o menor no local do crime somente para revidar as agressões.

O réu, que foi preso desde a ocasião, falou em juízo que retornou ao local para socorrer a vítima, que era seu amigo, ao hospital.

DEFESA ATESTA INOCÊNCIA

O advogado César Stefanes garantiu que seu cliente é inocente. Na sua tese,  Maiques não incitou a prática criminosa, já que o mesmo não sabia da existência da arma com o menor e retornou a cena do crime no intuito de socorrer a vítima. “O MP acusa meu cliente de corrupção de menores e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, caso ele seja condenado pegará pena máxima”, finalizou Stefanes, que espera que os jurados acatem sua defesa.

Cesar
Advogado César Stefanes acredita que seu cliente será absolvido

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia/Edeblandes Ortis

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO