Pedido partiu do senador Ivo Cassol em recente encontro com vice-prefeito e vereadores
Pedido partiu do senador Ivo Cassol em recente encontro com vice-prefeito e vereadores

Há semanas, a equipe de reportagem do Extra de Rondônia vem recebendo informações de que a tão fortalecida base do prefeito de Vilhena vem demonstrando fragilidade.

Uma das provas foi a última eleição, onde o posicionamento dos vereadores que compõem a “tropa de choque”  na casa de leis, e não deixa passar nenhum projeto contrário ao Executivo, foi oposto ao adotado pelo prefeito.

A maioria dos parlamentares que vivem pedindo a “benção” de Rover foi para o lado de Expedito Junior (PSDB) acreditando em uma vitória esmagadora, enquanto o prefeito manteve-se ao lado de Confúcio Moura (PMDB) deixando o grupo enraivecido. De lá pra cá aqueles que antes defendiam o prefeito agora o atacam.

Assessores ligados à câmara de vereadores confirmaram que há uma conversação entre os pares para iniciar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra Rover, a qual tem como objetivo a cassação de seu mandato.

Mesmo não confirmando, o vereador Carmozino Alves (SDD) seria o maior articulador entre os vereadores. Ele, que foi coordenador da campanha de Expedito Junior em Vilhena, conta com o apoio do vice-prefeito, Jacier Dias (PSC) para “derrubar” o prefeito.

Os mesmos assessores que conversaram com o Extra de Rondônia, garantiram que a abertura de CPI terá mais força quando o vereador Junior Donadon (PMDB) assumir a presidência do Legislativo, em 1º  de janeiro de 2015, uma vez que Vanderlei Graebin (SDD), atual presidente da casa, e intrinsicamente ligado ao grupo de Rover, não permitiria um problema deste nível ao, ainda, companheiro de política. As conversações ainda permanecem em sigilo.

CASSOL PEDE INVESTIGAÇÃO

Três dias antes das eleições ao governo, o senador Ivo Cassol, presidente regional do PP em Rondônia, esteve em Vilhena para um encontro partidário, quando se reuniu com os parlamentares. Na ocasião, Cassol fez um pedido aos edis: investigar o prefeito vilhenense.   “Eu quero que vocês iniciem um procedimento investigativo contra o prefeito, pra apurar essa história de ele estar andando na rua pra pedir voto em horário de expediente”, ordenou.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO