Prefeito recepcionou profissionais de saúde
Prefeito recepcionou profissionais de saúde

Na noite desta quinta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde de Colorado do Oeste (Semusa) promoveu evento voltado diretamente à saúde masculina.

Primeiramente foi ministrada palestra que abordou o tema “Conhecendo mais o Diabetes”, elaborada pela nutricionista Cássia Farias. O objetivo da palestra foi esclarecer aos portadores da doença, dúvidas como: quais os tipos de Diabetes; como evitar as complicações e orientações sobre o tratamento, aprender mais sobre nutrição, e conhecer como deve ser a alimentação para quem tem diabetes.

Também, dando prosseguimento à programação, o médico Urologista Nilton Migiyama, ministrou falou sobre o câncer de próstata e a disfunção sexual.

O profissional de saúde falou da importância do exame periódico, diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA).

O evento contou com a presença de inúmeros coloradenses, que atenderam ao convite da titular da Semusa, Eliene Medeiros.

O prefeito Josemar Beatto, que também marcou presença ao evento, parabenizou toda a equipe da Semusa pela organização das palestras. “Nós, homens, precisamos cuidar mais de nossa saúde. Infelizmente, quando essa doença é diagnosticada, já é tarde. Por isso a importância de fazer o exame regularmente quando ultrapassam os 40 anos”, ponderou o mandatário municipal.

O prefeito, ainda, informou que a Semusa estará realizando o exame PSA, exame sanguíneo que verifica a quantidade de testosterona. A coleta será realizada no Centro de Catequese da Igreja Matriz, entre os dias 01 a 03 de dezembro, a partir das 07h00. Serão ofertados 50 exames por dia para homens a partir dos 40 anos, sendo necessário estar munidos com RG, CPF, Cartão SUS e Pedido Médico.

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO