energia faturaA Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira, 25, durante Reunião Pública, o reajuste tarifário da concessionária Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron).

Para os consumidores residenciais (Classe B1), haverá redução de -3,57% (negativo) nas contas de luz. Os novos valores serão aplicados a partir de 30/11 para 572 mil unidades consumidoras localizadas em 52 municípios de Rondônia.

Entre os fatores que colaboraram para a redução da tarifa da Ceron estão os custos que a distribuidora teve com compra de energia, transmissão de energia e pagamento de encargos setoriais.

Ao calcular o reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

 

Texto: Com Informações do Rondoniagora

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO