capaA agente comunitária de saúde, Roseni Mezabarba, está realizando em parceria com escola estadual Marizete Mendes uma ação voluntária para produção de brinquedos com materiais recicláveis.

De acordo com Roseni, os brinquedos serão doados para crianças carentes no bairro São José durante o encerramento  do projeto ‘Sustentabilidade e gestão dos resíduos sólidos’ realizado.

“Estou produzindo os brinquedos com materiais reciclados que juntei durante o ano e também com doações de parceiros do projeto”, disse a agente de saúde.

A festa de encerramento do projeto ainda não data para acontecer, mas será no mês de dezembro, informou Roseni.

Os bonecos são produzidos por Roseni e alunos da escola que doam o tempo. As alunas Ana Luiza Longuine e Gabriele Padial estavam felizes em poder ajudar a produzir os brinquedos para doarem.

Segundo Roseni, a produção deve continuar durante nos próximos dias. “Precisamos de doação de materiais para a produção dos brinquedos. Além disso, as pessoas que quiseram doar brindes e brinquedos para serem distribuídos na festa pode ser doado através do telefone (69) 8456-9293”, pediu Roseni.

Sobre o projeto:

O projeto ‘Sustentabilidade e gestão dos resíduos sólidos’ foi criado com objetivo de incentivar a limpeza dos quintais e o plantio de árvores nos jardins e calçadas da cidade, e vêm sendo realizado desde 2010, e espero continuar trabalhando para melhorar o meio ambiente no nosso município.

No projeto, Roseni incentiva a população a trocar os materiais descartados como alumínio, papel, plásticos por mudas de árvores, incentivando assim a reciclagem e também ajudando a conservação do meio ambiente.

SAM_4033

SAM_4035

SAM_4037

SAM_4042

SAM_4045

SAM_4048

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO