Rua 8225, no Barão do Melgaço II
Rua 8225, no Barão do Melgaço II

O que era pra ser a consolidação do sonho da casa própria se tornou o início de grandes transtornos e problemas para moradores do loteamento Barão do Melgaço II, localizado às margens da BR-174, rodovia federal que liga Rondônia ao noroeste do Matogrosso. Atendendo às reclamações de moradores da localidade uma equipe de reportagem do Extra de Rondônia foi até o bairro para ver de perto os problemas relatados por eles.

O principal é o abandono dos terrenos baldios e principalmente da Rua número 8225, que divide alguns lotes com a área verde do empreendimento. De acordo com uma das moradoras que fez a denúncia há pelo menos dois anos a imobiliária Casa e Terra, responsável pelo loteamento não faz a limpeza da rua.

O logradouro foi simplesmente tomado pelo mato. De acordo com os moradores da redondeza a iluminação pública é precária, fato que os torna alvos fáceis de bandidos. “A maioria das casas aqui já foi invadida por ladrões. Temos que colocar grades por todos os lados”, diz uma moradora. O grupo que contatou os repórteres da página eletrônica informou que enfrenta  problemas ainda maiores. Segundo eles a equipe da imobiliária afirma que o loteamento já foi entregue à prefeitura, fato que torna a limpeza de responsabilidade do município. “Na prefeitura nos informaram que o loteamento ainda pertence à empresa, e ficamos sem saber o que fazer”, diz outro morador.

A própria natureza também gera insegurança a quem reside na localidade. Por conta do mato alto, segundo os moradores, é comum ver cobras transitando livremente pela redondeza. A equipe de reportagem do Extra de Rondônia contatou a imobiliária Casa e Terra para saber mais a respeito do assunto. Os representantes da do empreendimento em Vilhena disseram que a matriz irá se manifestar oficialmente nesta sexta-feira, 12.

Há mais mato do que residência na região
Há mais mato do que residência na região
Outro trecho da última rua do bairro
Outro trecho da última rua do bairro

 

Iluminação pública mal distribuída dificulta a vida dos moradores
Iluminação pública mal distribuída dificulta a vida dos moradores
Outro trecho da Rua 8225
Outro trecho da Rua 8225
O colonhão facilita a vida das cobras, vistas com frequência na redondeza
O colonhão facilita a vida das cobras, vistas com frequência na redondeza

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO