Vereador diz que 40 postes serão instalados ness setor
Vereador diz que 40 postes serão instalados ness setor

O vereador Júnior Donadon (PMDB) esteve na manhã desta quinta-feira, 18, na Avenida Dedimes Cechinel, também conhecida como Perimetral, para acompanhar os trabalhos de topografia realizados por uma equipe representante da Eletrobrás.

Esta é a primeira fase prática da instalação da iluminação pública da localidade. Segundo o parlamentar ao todo serão 40 postes instalados, suficientes para completar toda a iluminação pública do Setor 35 (que abrange parte da avenida) e iluminar a via completa.

A equipe que fará as instalações dos postes irão iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira, 22. “Acredito que até o final da semana que vem a iluminação pública do local estará funcionando plenamente”, acredita o vereador. O projeto foi liderado por ele após um grupo de moradores da Avenida Perimetral lhe procurar em seu gabinete e pedir ajuda.

Junior Donadon se reuniu com os moradores, e apresentou os prós e contras que estariam por vir à época. Em reunião com o presidente da Eletrobrás, Efraim Cruz, o vereador vilhenense conseguiu firmar parceria com a concessionária de energia e consolidar um projeto que há anos era mantido pelos moradores.

Junior Donadon explicou que o problema inicial na localidade era da ordem de segurança pública. “Com iluminação na rua, os moradores irão se sentir mais seguros, e a luz facilitará o acesso à região, que atualmente está ruim. Os moradores se sentem inseguros, não podem ir à igreja, visitar parentes e até mesmo ter horas de lazer, pois ao sair à noite não têm segurança no caminho de volta pra casa”, conta o vereador.

O parlamentar conseguiu sanar o problema de energia elétrica no Setor Zico, onde os moradores viviam com “rabichos” há anos, e já haviam perdido as esperanças de conquistar o benefício. “Hoje cada casa tem o seu padrão de luz, e o problema foi resolvido. Com a chegada da energia os moradores puderam investir nas propriedades, o que gera uma valorização dos imóveis, e um aquecimento econômico no município”, explicou.

O vereador contou, ainda, que a expansão de luz na região é mais simples. “Aqui na Perimetral está mais fácil de instalar energia, pois segundo os moradores os lotes são registrados e não há problemas de ordem burocrática para travar o andamento do projeto”, arrematou Junior Donadon.

Texto: Da Assessoria

Foto: Divulgação 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO