Jucinéia Dias fez o pedido em carta direcionada ao Extra de Rondônia
Jucinéia Dias fez o pedido em carta direcionada ao Extra de Rondônia

Com três filhos para sustentar, sendo um com problemas de saúde, a dona de casa Jucinéia Rosa Dias, sobrinha do vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias, pede ajuda para conseguir uma cadeira de rodas adaptada para o filho Caio Henrique, de apenas 5 anos, que sofre de esquizencefalia.

Ela diz que seu filho já nasceu com essa doença que causa um atraso no desenvolvimento neurológico. “Ele não anda, senta e engatinha e tem dificuldades para falar. Por isso precisa da cadeira de rodas adaptada. Já fui várias vezes na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), mas até agora não consegui ajuda para resolver esse problema”,  disse Jucinéia.

A dona de casa entrou em contato com o Extra de Rondônia e revelou o drama. Ela também enviou uma cartinha ao site, com pedido dos filhos, direcionado ao Papai Noel.

Na carta, ainda, Jucinéia disse que o filho estuda na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Vilhena, desde 2010, e que este ano faltou atendimentos de saúde na instituição. “Este ano não teve um bom atendimento ali, teve atraso na ecoterapia e na fisioterapia, e desde junho também ficamos sem atendimento da fonoaudiologia. Muitas crianças foram prejudicadas. Espero que este problema seja resolvido”, pediu a dona de casa.

Preocupada com o filho, Jucinéia conta que Caio está com encaminhamento para fazer fisioterapia, mas não conseguiu vaga no centro de reabilitação. “Os encaminhamento do Caio estão todos marcados como urgente. Mas ele está na fila de espera para conseguir fazer fisioterapia, e isso acaba fazendo o estado de saúde dele se agravar”, aponta a mãe.

Desesperada, Jucinéia diz que tem dificuldades para sustentar os filhos com o salário mínimo que recebe de benefício. “Não posso trabalhar, pois tenho que cuidar do Caio. E, com o dinheiro que recebo, tenho que comprar remédios para ele, então acaba sobrando pouco para manter a casa”, reclamou Jucinéia, que pede também a doação de alimentos, roupas, calçados e artigos de higiene.

Além disso, ela pede, também, ajuda para comprar materiais para construção, pois sua casa está com infiltração em vários cômodos, causando problemas de saúde nas crianças.

Para as pessoas que desejam ajudar essa família necessitada, podem entrar em contato pelo telefone (69) 8434-7359, ou levar pessoalmente as doações na casa dela, que fica localizada na Travessa A, número 1798, no bairro Bodanese, no antigo Cesp.

O site deixa espaço disponível a todos os envolvidos na matéria para eventuais esclarecimentos.

A dona de casa mostrou o encaminhamento da Secretaria de Saúde
A dona de casa mostrou o encaminhamento da Secretaria de Saúde
Jucinéia Rosa Dias entregou carta onde revela o drama ao Extra de Rondônia
Jucinéia Rosa Dias entregou carta onde revela o drama ao Extra de Rondônia

carta 2

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO