Diego Carvalho, comandante da 3ª companhia de policiamento de fronteira no Cone Sul
Diego Carvalho, comandante da 3ª companhia de policiamento de fronteira no Cone Sul

O 1º Tenente da Polícia Militar, Diego Batista Carvalho, comandante da 3ª companhia de policiamento de fronteira, órgão que atua sob as responsabilidades do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Colorado do Oeste, divulgou nesta semana, ao Extra de Rondônia, um balanço das ocorrências atendidas pela PM na cidade.

Um dos fatos que mais chama a atenção no documento são as reduções estatísticas em relação ao ano anterior (2013). Só para se ter uma ideia os acidentes com veículos com danos materiais reduziram 72,7%, enquanto roubos a transeuntes também registrou queda de 40%. Detalhe também para os furtos em residência, os quais tiveram redução de 32,8%, e acidentes de veículo com morte de pessoa foram reduzidos pela metade.

Ao todo, a PM de Colorado do Oeste realizou 387 prisões em flagrantes de pessoas maiores de idade, e 74 de menores, fechou 12 bocas de fumo, e prendeu oito armas de fogo, além de 39 munições intactas, e 35 armas brancas.

Com relação ao trânsito, o que mais chamou a atenção foram os acidentes de veículo com lesões corporais. Somente em Colorado do Oeste o total foi de 142 ao longo do ano passado, seguido de atropelamentos com lesões corporais, um total de oito.

O trânsito, Brasil a fora, está cada dia mais tenso, e no município de Colorado a situação é idêntica. A PM registrou 892 autos de infração relacionados ao trânsito. 113 motos e 37 carros foram apreendidos, além de 113 Carteiras Nacionais de Habilitação. Somente teste do bafômetro a PM realizou 49.

Os crimes contra a pessoa também chamam a atenção. No pequeno município do Cone Sul foram dois homicídios em 2014, sete tentativas, além de 44 lesões corporais, 40 ameaças, 35 vias de fato, e 49 casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO