casamento-gay-3 (1)Aumentou a procura por informações de como proceder à união homoafetiva no Cartório Civil de Vilhena. Este tipo de serviço ocorreu devido à regulamentação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 15 de maio de 2013, e publicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Porém, ainda, os documentos necessários e o prazo para a oficialização da união figuram entre as dúvidas mais frequentes.

Ao Extra de Rondônia, a escrevente  Renata Joana Sartor Taveira, do Cartório local,  constatou o aumento da procura e informou também sobre como proceder à adesão, e quais documentações são necessárias para que o casamento seja formalizado.

De acordo com Renata, os “companheiros” têm que apresentar RG, CPF original e cópia, certidão original de nascimento (se for solteiro), certidão original de casamento com averbação de divorcio (se for divorciado), certidão original de casamento com anotação do óbito (se for viúvo), e as testemunhas, que são duas, deverão levar apenas RG, CPF, originais e copia. Há uma taxa a ser paga, no valor de R$ 188,70.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO