A chuva não os impediu de permanecer no local
A chuva não os impediu de permanecer no local

Mesmo com um domingo chuvoso, pelo menos quatro famílias estão acampadas em frente à escola estadual Paulo Freire desde a manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro, para tentarem garantir vagas para os filhos. Segundo Alessandra Nunes, uma das mães que está no local, ela vem se revezando com outros membros da família que estão de prontidão na porta da escola para não perder a vaga.

Segundo ela sua filha irá cursar em 2015 o sexto ano do ensino fundamental, e há apenas duas vagas na escola. Erica Gaudina de Cunha também está acampada em frente à escola. Ela conta que tem duas filhas que precisam da vaga, e por isso decidiu encarar a fila com dias antes de antecedência.

As pessoas que estão na fila em busca de vagas na escola Paulo Freire estão acampadas na rua. Segundo elas, as famílias não puderam ficar nas instalações da escola porque não há vigia na instituição, e o portão está trancado.

foto

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO