Alunos-da-Escola-Nepomuceno-8-370x246O governador Confúcio Moura está priorizando a educação, em seu segundo mandato, e tem direcionado suas ações para ampliar o número de vagas nos estabelecimentos de ensino da rede estadual.

Novas construções de escolas, ampliações e reformas são algumas das soluções encontradas para que ocorra uma maior oferta de vagas em 2015.

A Gerência da Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (GTI/Seduc) informa que, até a presente data, 29.908 vagas estão sendo oferecidas para este ano, mas que esse número pode aumentar à proporção que novas salas de aulas forem sendo colocadas à disposição das escolas.

A secretária da Seduc, Fátima Gavioli, espera superar 30 mil vagas na rede estadual de ensino, pois muitas obras estão em andamento. “O governador Confúcio Moura tem como preocupação maior, com a educação, a melhoria na qualidade do ensino e dos índices de desenvolvimento básico da educação. Oferecimento de vagas é um importante passo para consolidar esse processo em andamento”, definiu.

Fonte e foto: Assessoria Seduc

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO