Manifestação durante cortejo fúnebre do adolescente Matheus Rezende, morto no réveillon
Manifestação durante cortejo fúnebre do adolescente Matheus Rezende, morto no réveillon

Um grupo de moradores do município de Vilhena está organizando através das redes sociais uma manifestação denominada “Por uma Vilhena mais segura”, cujo intuito é reivindicar mais segurança para a população, assusta com a onda crescente de criminalidade. O evento está marcado para ser realizado no dia 7 de fevereiro, a partir das 19h, com saída da Praça Nossa Senhora Aparecida, Centro da cidade.

Para o assistente social, Rafael Reis, e a psicóloga Vilma Dias, organizadores do evento, a ideia de realizar a manifestação surgiu devido à quantidade de crimes que vem acontecendo. Para se ter uma ideia, somente em janeiro de 2015 cinco pessoas foram assassinadas, e diariamente a polícia registra diversos roubos e furtos no município.

“Convidamos todos os vilhenenses que não aguentam mais o aumento da violência na cidade para juntarem-se a nós, e demonstrar a insatisfação reivindicando mais segurança”, comenta Rafael.

Até o fechamento desta matéria mais de 900 pessoas confirmaram, pela internet, presença na manifestação. De acordo com Rafael, a manifestação será pacífica.

“Estamos pedindo para que os manifestantes venham vestidos com roupas brancas, cartazes e faixas de protesto para a mobilização, que tem o objetivo de fazer a sociedade refletir sobre onda de violência. Queremos uma Vilhena mais segura”, declara Rafael.

A foto que ilustra essa matéria é da manifestação feita por amigos e familiares do adolescente Matheus Rezende, primeira vítima de homicídio deste ano. As pessoas que foram ao seu velório deixaram o cemitério Cristo Rei em marcha até a Delegacia de Polícia Civil (DPC) onde finalizaram a caminhada. Matheus estava na praça Nossa Senhora Aparecida, se envolveu numa briga e foi morto a golpe de faca, por volta das 4h30min.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO