transporte-escolarE parece que a situação no menor município do Cone Sul, Pimenteiras do Oeste, está de mal a pior devido à fraca e pouca convincente gestão do prefeito tucano João Miranda.

Nesta semana, três vereadores relataram caos no transporte escolar. Jorge do Homero (PT),  Antônio Marcos Pires (PSDC) e Gilmar Cavalcante Paula, este último presidente do Legislativo, estiveram na Secretaria de Obras (Semosp) e encontraram os ônibus escolares parados por falta de manutenção e peças quebradas.

Segundo os parlamentares, os estudantes não têm mais o transporte escolar municipal, e estão prejudicados desde o início do ano letivo. Pais estão deixando de trabalhar para levar seus filhos, de moto, para as escolas do município. Porém, nem todos os pais possuem transporte, o que agrava ainda mais o caso.

Não é de hoje que o estado de conservação dos veículos e das máquinas da Prefeitura de Pimenteiras geram questionamentos entre a população e os vereadores da cidade.

Os vereadores garantem que vão levar o caso ao Ministério Público (MP), ocasião em que entregarão fotografias comprovando o abandono da frota do  município. Ainda, o grupo denuncia que a maioria dos veículos, tais como máquinas, ambulâncias e até ônibus, são novos, mas estão se tornando sucata ao relento.

Jorge, Antônio e Gilmar registram o abandono da frota do Município
Jorge, Antônio e Gilmar registram o abandono da frota do Município

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO