Edson Nogueira e o secretário executivo regional Ronaldo Alevato recepcionaram Fátima Gavioli
Edson Nogueira e o secretário executivo regional Ronaldo Alevato recepcionaram Fátima Gavioli

A titular da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Fátima Gaviolli, está nesta quinta-feira, 26, em Vilhena, mantendo reuniões com educadores do município.

Na manhã de hoje, ela esteve reunida com líderes regionais da pasta na escola Álvares de Azevedo. Ao final da abertura dos trabalhos, a secretária conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia sobre as possíveis mudanças no comando da Coordenadoria Regional de Educação do Cone Sul.

Gaviolli foi enfática ao dizer que ainda não foi informada oficialmente a respeito de qualquer mudança, e até segunda ordem o atual comandante da regional, Edson Nogueira, permanece no cargo.

Assessores ligados ao Governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), confirmaram à imprensa na manhã da quarta-feira, 25, que a ex-candidata a deputada federal, Raquel Donadon (PTB) irá substituir Edson.

A irmã do ex-prefeito Melki Donadon, que já ocupou a titularidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de Vilhena, não confirmou oficialmente a informação, e disse apenas que seu nome está à disposição de Confúcio.

Edson Nogueira está acompanhando Fátima Gaviolli em seus compromissos oficiais, e confirmou que não informado acerca da sua possível exoneração. “Ainda não fui comunicado oficialmente sobre o assunto”, disse o atual coordenador. Edson, no entanto, mostrou-se bastante tranquilo com a possiblidade de mudança.

O professor se manteve à frente do cargo durante todo o primeiro mandato de Confúcio, e agora diz entender a posição do Governador caso seja substituído. “É um mandato novo, e que começa com novas possibilidades. Já houve substituições em outras coordenadorias ao longo do estado, mas até agora o Governador não se posicionou a respeito do Cone Sul”, relatou.

Fátima Gaviolli continua suas atividades em Vilhena até esta sexta-feira, quando Confúcio estará na cidade para a inauguração da quadra poliesportiva do CEEJA. “Até segunda ordem continua tudo como está. Essa é uma decisão do Governador, e até que ele se pronuncie oficialmente nada mudou”, arrematou a titular da SEDUC.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO