Universitárias procuraram o vereador Valmir Maciel
Universitárias procuraram o vereador Valmir Maciel

As estudantes universitárias Ana Cláudia, acadêmica de Técnica de Laticínios no Instituto de Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), e Sheila Sampaio, que estuda Pedagogia na Faculdade de Educação e Administração de Colorado (FAEC), solicitaram uma audiência com o vereador do município de Cerejeiras, Valmir Maciel (DEM).

A conversa com o parlamentar ocorreu momentos antes da primeira sessão da Câmara, na noite da quarta-feira passada, dia 18.

Elas relataram que os acadêmicos cerejeirenses estão enfrentando dificuldades de deslocamento para estudar em instituições de ensino superior, no município de Colorado do Oeste.

Segundo as universitárias, o transporte para se estudar no município vizinho está sendo muito oneroso e, por isso, elas pedem ajuda das autoridades. “O vereador Valmir Maciel acompanha a nossa situação há algum tempo, nos conhece bem e é por isso resolvemos procurá-lo. Acreditamos que ele entende a nossa situação”, diz a estudante Ana Cláudia.

Ainda, de acordo com uma das universitárias, a pouca quantidade de alunos que estudam em Colorado, mas moram em Cerejeiras, faz com que a tarifa mensal do ônibus fique mais cara. “O IFRO restringiu a entrada estudantes neste ano por causa do sistema de notas adotado. Por isso tem pouco aluno de Cerejeiras e a cota no ônibus fica mais cara para os poucos alunos que estão indo estudar em Colorado”, esclareceu a estudante Ana Cláudia.

O parlamentar que recebeu as universitárias diz que vai avaliar a questão e que irá levar a reivindicação delas adiante. “Vamos averiguar como o município pode ajudar, se pelo menos com o petróleo. Vou levar essa causa ao conhecimento do Executivo municipal”, garantiu Maciel.

Na sessão da quarta-feira, o mesmo vereador levou a questão ao plenário da casa por meio de uma indicação para que seja encontrada uma solução ao problema.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO