IMG-20150228-WA0014Mesmo garantindo na justiça o direito de posse do Lote 53 da Gleba Corumbiara, localizado na Linha 135, Setor 12, zona rural de Vilhena, região que fica a aproximadamente 30 km do perímetro urbano do município, os donos da propriedade ainda temem uma nova ocupação de famílias que dizem pertencer à Liga dos Camponeses Pobres (LCP) retirados do local na última terça-feira, 24, por força de uma determinação judicial.

A equipe de reportagem do Extra de Rondônia esteve no local na manhã deste sábado, 28, para conferir uma informação de que a área havia sido novamente ocupada. Ao chegar no local os repórteres da página eletrônica perceberam que os barracos ainda estavam sendo queimados, tal como estavam após a retirada das pessoas.

No local há vários seguranças. Eles relataram que os camponeses vão à propriedade com frequência e dizem que irão retornar. “Eles falam que têm documentação que lhes garante a posse, e que irão entrar”, relatou um dos seguranças que estava no local.

Os homens se dividiram em turnos para evitar uma nova ocupação. “Nessa madrugada mesmo veio um grupo aqui fazer pressão. Não houve nenhum tipo de ataque ou ameaça. Mas nós não vamos sair daqui”, relatou o segurança.

Veja mais sobre o assunto através do link

http://www.extraderondonia.com.br/2015/02/24/tj-ro-e-pm-realizam-reintegracao-de-posse-na-zona-rural-de-vilhena-camponeses-garantem-direito-de-permanecer-na-area/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO