mulheres de cabixi caramujoA Vigilância Sanitária de Cabixi promoveu palestras sobre caramujos africanos em escolas da zona urbana e rural do município. Também foi realizado um pit stop na cidade com a distribuição de panfletos informativos a população sobre os cuidados a serem tomados quanto ao contato com este molusco e os prejuízos que ele pode causar.

O diretor da Vigilância Sanitária Ademar Zeni e a fiscal Adriele Fagundes informaram que as palestras tiveram como objetivo alertar a população sobre os perigos dos caramujos africanos trazem para a saúde e ao meio ambiente.  As palestras foram realizadas em parceria com psicóloga Adenise Oliveira.

O molusco é encontrado em grande quantidade na região. O trabalho, coordenado pela Vigilância Sanitária aborda informações importantes sobre o manuseio, características do animal e também a destinação correta no caso da presença do molusco no quintal e na casa das pessoas.

As palestras aconteceram nas escolas José de Anchieta, Chico Mendes, Marco Iris, Cecilia Meireles. De acordo com a direção da Vigilância Sanitária, o trabalho deve continuar durante o mês de março com palestras em outras escolas e creches e outros setores de Cabixi.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO